PERMANÊNCIA DA CRIANÇA NA ESCOLA É FUNDAMENTAL PARA A SUA APRENDIZAGEM
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na terça-feira (24), no Centro de Cultura e Eventos, o lançamento oficial do Projeto “Fora da Escola Não Pode. Na Escola sem aprender também não pode”, que contou com a presença do prefeito, Arthur Targino (PMDB), vice-prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto (PT), secretários municipais, vereadores e Professores da rede municipal de ensino.
A Secretária de Educação do município, Regivania Rodrigues de Almeida, fez a apresentação do projeto, onde mostrou todos os aspectos e todo o histórico da iniciativa . “O apoio do prefeito Arthur e o engajamento de todas as secretarias foram fundamental para construirmos esse projeto que será um marco para nossa educação”, disse a secretária.
Regivânia, enfatizou que o objetivo principal do projeto é a inclusão escolar de meninas e meninos de 4 a 17 anos de idade. Ela também destacou as parcerias que foram formalizadas entorno do projeto. “O apoio de diversos segmentos a esse projeto mostra que a preocupação em melhorar o acesso a educação é tarefa de todos”, registrou ela.
O prefeito Arthur Targino (PMDB), disse que o município de Messias Targino foi um dos primeiros no estado a assinar o compromisso com a campanha e o desafio é tornar a escola mais atrativa para as crianças . “Apesar das dificuldades, não vamos medir esforços para alcançar os objetivos deste projeto tão importante para nossa comunidade”, ressaltou o prefeito.
O vice-prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, destacou a importância do Sintraf ser um dos parceiros do projeto. “É mais uma parceria que estamos fazendo dentro de uma construção coletiva visando a melhoria do acesso a educação”, disse ele.
Registrou ainda ele que outras parcerias na área da educação já foram celebradas, entre elas o Projeto Mova Brasil, Saberes da Terra e por ultimo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo). AInda fizeram uso da palavra, o vereador Juscelino Jales e Ismael Fernandes.
Fonte: http://polapinto.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário